Mais do que o esperado, mas ainda pouco

No Beira-Rio, o discurso é que há a certeza de que um melhor resultado poderia (e deveria) ter vindo. Não vi a partida, apenas os melhores momentos hoje de manhã, o que significa pouco, quase nada (apenas uma matação de curiosidade sobre lances importantes).

O fato é que o empate de 1 a 1 mantém o Internacional numa colocação mediana na tabela, o que é pouco para o grupo que tem o time gaúcho. O Inter está em 10º, com 24. Já são 5 pontos de diferença para o Cruzeiro, primeiro libertável, com um jogo a mais, ainda. E são 4 pontos à frente do Náutico e do Corinthians, na linha do descenso.

O fato, portanto, indica um Internacional mais próximo do rebaixamento que da Libertadores. Isso, obviamente, é estanque e insuficiente, pois sabemos que o Inter, bem treinado, pode chegar bem mais longe do que um 10º lugar.

Quanto ao Palmeiras, se Caio Júnior porventura estiver mesmo correndo perigo, dará munição ao rival de ontem. Duvido que o Inter deixaria de ao menos sondar o treinador palmeirense caso ele estivesse desempregado.

Exigir de Caio mais do que o Palmeiras está produzindo, com o elenco que tem o alviverde paulista, é pura cornetagem. É um time formado por jogadores medianos, alguns bons e dois muito bons (Valdivia e Diego Cavalieri). A posição é essa mesma: briga pela Libertadores. Só falta melhorar o desempenho em casa. O empate de ontem, aliás, foi bom para o Grêmio, que seria ultrapassado em 29 a 28 caso o time do Palestra Itália sustentasse o 1 a 0.

Foto: Vipcomm/Divulgação

Comentários

Anônimo disse…
o jogo do palestra vinha morno até os 35min do segundo tempo. o palmeiras achou um gol no início do jogo e não botou mais perigo, a nao ser quando o clemer tinha que fazer alguma saída com os pés. o inter dominou o jogo sem criar lances de perigo, o que demonstra uma fragilidade de criação. a partir dos 35, a cousa mudou. ficou um toma-lá-dá-cá incrível. o inter perdeu 4 chances de marcar, 3 excelentes defesas do cavalieri, ótimo goleiro. o palmeiras perdeu outras tantas e quase fez o gol da vitória numa tentativa do clemer de driblar um atacante palmeirense. pânico geral. o empate foi o resultado mais correto pelo que fizeram os times durante o jogo. o inter é um bolo de jogadores. parece pelada, quando um cabeça liga pros outros e forma a equipe de qualquer jeito. os bons jogadores sofrem. marcão não sabe se é zagueiro, líbero ou lateral esquerdo, por exemplo. jogou nessas três posições durante o jogo. não há quem ag6uente o gallo.
Anônimo disse…
Bom, foi exatamente essa impressão que eu tive ao ver o compacto. Sobre o Marcão não saber que função executar em campo, pergunte ao seu treinador.