"Livre" para tentar o bi

O Cruzeiro, quando decidiu querer de fato jogar a Copa Sul-Americana, viu que já era tarde. Botou seu ótimo time titular em campo ontem, mas reverter 2 a 0 contra o bom Goiás não era tarefa das mais simples. Fez 1 a 0 cedo, com Thiago Heleno, mas não conseguiu levar a decisão para os pênaltis, no mínimo.

A Sul-Americana tem dois lados. É mais uma taça internacional no armário. E tem o poder de reabilitar alguns times que vêm em crise. Em 2006, o Atlético-PR era um dos últimos no Brasileiro, mas tirou River Plate e Nacional, chegou às semifinais, teve grandes atuações lá por setembro e outubro e ficou longe de qualquer queda, até beliscou a Sul-Americana de novo.

A outra face da moeda é que o calendário estrelado agora está só com o Brasileiro, e o clube pode dedicar-se exclusivamente em alcançar o São Paulo, já que parece, neste momento, o candidato com mais condições para tanto, com o Vasco correndo por fora. Ainda que a Sul-Americana não pese tanto assim no calendário para se justificar um "peso", ou um "fardo".

E o Goiás avança.

No outro duelo, o Botafogo despede-se do matador André Lima (mais um que vai à mediocridade do Hertha Berlin) com um 3 a 1 sobre o Corinthians, que era 3 a 0 até 44 do segundo tempo. Nada está totalmente decidido, mas os cariocas abrem boa vantagem para pegar o River Plate.

Hoje é a vez de São Paulo x Figueirense. Na ida, em Florianópolis, 2 a 2. Paulistas favoritos para enfrentar a Bombonera.

Amistosos e Euro
Chamam a atenção as derrotas da Itália (3 a 1 para a Hungria) e da Argentina (2 a 1 para a Noruega). A África do Sul, de Parreira, visitou e perdeu de 1 a 0 para a Escócia. E a Dinamarca levou, em casa, 4 a 0 da Irlanda.

Na Euro, o empate de Portugal com a Armênia em 1 a 1 não estava nos planos. A Bélgica fez 3 a 2 na Sérvia.

Matheus
Grêmio traz novo zagueiro do Ipatinga, 22 anos. Depois de William e Teco, é de se dar um voto de confiança. Mesmo assim, era preciso um jogador afrimado e titular, não uma nova aposta. Aguardemos.

Foto: Washington Alves/FOTOCOM.NET/Divulgação

Comentários

Anônimo disse…
Mais uma aposta. Será que é muito caro trazer o Evaldo de volta?
Anônimo disse…
O problema do Evaldo são os 7 meses sem jogar. Não quero um Kelly II aqui. Mas, para 2008, seria uma grande contratação.
Felipe disse…
US$ 2,7 milhões. Um absurdo para um jogadores que está tanto tempo parado.
Anônimo disse…
Levin está certo, muito caro o Evaldo.
Anônimo disse…
HAMMERFALL 1/10/2007!!!
Anônimo disse…
Rá! Já vou amanhã mesmo comprar o CD novo e o ingresso! WE ARE THE TEMPLARS OF STEEL!!!
Anônimo disse…
Qualquer preço abaixo de 10 milhões de euros é pouco para o Evaldo (shjdshdjsh). Falando sério, é realmente impraticável a compra. Mas um empréstimo para a Libertadores, se o Grêmio chegar lá, é de se tentar.
Ponso disse…
Vejamos a lista de zagueiros para 2008: Lord William, Teco, Leo, Thiego, Pereirão e Matheus. Os três primeiros são garantia de qualidade (Leo precisa ser testado, como bem diz o Professor, mas confio em seu futebol), Matheus e Thiego são boas apostas, e Pereira serve só pra quebrar o galho mesmo. Talvez seja necessário desembarcar alguém para brigar por titularidade, mas me parece que estamos bem servidos.
Vicente Fonseca disse…
É questão de ver o Matheus e o Léo. Se eles confirmarem, o tricolor está bem servido sim.
Felipe disse…
A pergunta que não quer calar: por que nenhum time europeu quer Riquelme???
Vicente Fonseca disse…
Pois é, boa pergunta. Talvez porque ele nunca tenha jogado lá o que jogou no Boca Juniors. Mesmo assim, é incompreensível.
Felipe disse…
E será que é possível jogar bem no Villareal?
Vicente Fonseca disse…
Ele já jogou bem lá, quando o time foi semifinalista da Liga dos Campeões em 2005/06. Mesmo assim, nunca rendeu o que eles esperavam. É um tanto absurdo, já que o Villarreal chegou a ser quase um time de ponta por causa dele, basicamente. Acho que ele poderia ter uma chance mais consistente num clube grande lá.