Criciúma e Coritiba viram à frente

O final do turno da Série B aponta que Criciúma e Coritiba estão muito bem encaminhados para subirem à elite em 2008. Se o aproveitamento do quatro colocado for mantido, serão necessários 60 pontos. Os catarinenses precisariam de mais 23, e os paranaenses de mais 25. A ascensão do Coxa nas últimas rodadas contrasta com uma certa instabilidade do Tigre. O Marília, com 32, é o terceiro. Daí para baixo, a briga é intensa. Vai do Vitória (4º, 30) ao São Caetano (14º, 24), passando por outros 9 clubes, incluindo Brasiliense, Portuguesa, Ponte Preta e Fortaleza. Na ponta de baixo, salta aos olhos o péssimo primeiro turno do Santa Cruz (17º, 21). Santo André, Remo e Ituano estão desde o início entre os piores da competição. Série C A gauchada segue muito bem. No Grupo 23, o Esportivo fez 2 a 1 no Democrata em Minas, e é o líder, com 7 pontos, com mais dois jogos em casa dos 3 restantes. A Ulbra também lidera o Grupo 24, com 6, e tem duas em casa ainda. Ontem, fez 1 a 0 no Águia Negra. O Bahia segue sendo o grande time da competição, ao lado dos alagoanos do Coruripe. Argentina Chama a atenção a estréia do River Plate, 1 a 1 com o San Lorenzo, em Boedo. O líder Independiente fez 1 a 0 no Rosário Central. O Boca Juniors ganhou a primeira, 1 a 0 no San Martín. Português Porto e Sporting começaram ganhando e se enfrentarão já na 2ª rodada, no próximo final de semana. O Benfica ficou no 1 a 1 com o Leixões. Inglês O Manchester City bateu o rival e atual campeão, Manchester United, por 1 a 0, e assumiu a liderança isolada. O Chelsea empatou em 1 a 1 com o Liverpool e é vice-líder. Semana que vem começa o Italiano, com vários times tradicionais este ano (incluindo Juventus, Genoa e Napoli) e o Espanhol, que abrirá com o clássico madrilenho Real x Atlético. Grêmio Labarthe volta ao time que o forjou primariamente. Não o conheço o suficiente para emitir opinião. Deve vir para ser reserva de Sandro.

Comentários

Anônimo disse…
reserva de Tcheco, não? um gurizão daqueles, com aquele cabelo, não pode ser reserva do sandro. também não faço idéia do futebol dele, por sinal. no italiano ainda tem o torino, certo? futebol italiano retomando o VULTO.
Ponso disse…
Espero que se descubra ser um SENHOR jogador. Senão, é desperdício de dinheiro. Já não temos boas apostas, como Adílson e William Magrão, e um jogador comprovadamente eficiente, Gavilán? Um atacante urge, de preferência de movimentação. E me tragam logo o Evaldo de volta!!!
Ponso disse…
Outra coisa. Que achastas do Leo, Professor? Me pareceu muito bem. Mesma firmeza e categoria da época de juvenis.
Anônimo disse…
PONSITO: o Adílson Warken é uma boa aposta, o William Magrão tem que ser mais observado. Evaldo de volta urge sempre, e um atacante rápido, que estaria em Portugal, parece na mira. FANTI: pelo cabelo, Labarthe é uma contratação do nível de RAFAEL SOBIS. Até onde ouvi falar, é segundo ou terceiro do meio-campo. O Torino também é presença ilustre na Itália, mas já estava na primeira divisão do ano passado.
Anônimo disse…
O Léo, apesar do nome (shdhsdh), me pareceu um bom jogador, seguro e classudo. Precisa ser mais exigido, mas a primeira impressão foi boa.
Ponso disse…
hsehgdhdgsh. O Carta na Manga faz muito mais alegre a tarde de trabalho de um pobre estagiário.
Anônimo disse…
Piadinha infame, porém eficaz, ao que parece. hjsdhadsf
Anônimo disse…
senhor Ponso, ainda mantêm a opinião de que o Pico não dará bom jogador? até quando a manterá?

O Labarthe jogará na terceira função, as duas primeiras já estão bem preenchidas.

Espero que desembarque logo o atacante "bala" que o Pelaipe prometeu tempos atrás. E espero que esse jogador seja o Liédson, centroavante goleador e habilidoso.
Anônimo disse…
Tu não tá palpitando mais os resultados dos jogos?
Ponso disse…
Mantenho sim, Kluck. Como disse antes, no antigo Carta, é um jogador de muita capacidade física e tem habilidade, mas se atrapalha todo em momentos capitais. Tem seus lampejos, mas acho que vai comprometer, hora ou outra. Além disso, é burro. É o típico jogador que acerta um lance fenomenal e arma um contra-ataque ao inverter uma bola bisonha em seguida. Mas vem bem, e torço muito por ele. Baita figura, guri com 17 anos era mais malandro que eu e o Alemão juntos. hshahshe
Anônimo disse…
o torino tava, mas fazia tempo que não aparecia. agora só falta voltar a CREMONESE. hoje vou jogar bola com minha camisa do GENOA, pra comemorar. por sinal, não tinha me dado conta, as camisas de times italianos que eu tenho: genoa, napoli(a do maradona), juventus e fiorentina(batistuta). todos times que sofreram recentemente com o rebaixamento. tenho a do milan, também, do gullit. todas falsificadas, diga-se de passagem. mas compradas na italia, nos anos 90. fora a do napoli, que foi comprada na argentina, na época do cheirador.

notícia: fui na grêmio mania hoje de tarde e me surpreendi com um treino aberto do grêmio. massa. treinamento de cruzamentos e conslusões só com jogadores que não jogaram sábado e/ou não jogarão no rio. o último treino que eu tinha visto foi em 2004.
Anônimo disse…
KLÜCK: Liedson é mais centroavante que atacante de velocidade. É um ótimo jogador, mas tenho se bateria cabeça com Marcel. LOURENÇO: esqueci de palpitar, foi isso. Sigo sem medo de chutar do meio da rua. FANTI: além da Cremonese eu incluiria o VERONA, mas a volta do clássico Genoa x Sampdoria precisa ser saudada com fogos.
Anônimo disse…
por sinal, camisa do genoa era pra ser do BRANCO, não? eheh.
Anônimo disse…
Sem dúvida. Na época em que eram dois ou três estrangeiros por time. Bons tempos.