Quatro motivos para ir ao Olímpico

O torcedor do Grêmio tem ao menos quatro bons motivos para ir ao Olímpico hoje, às 19:30.

1) A chance de encostar no Atlético-MG: o empate do Galo diante do Flamengo na quarta-feira deixa o time mineiro com quatro pontos de vantagem na segunda colocação. Com uma vitória sobre a Ponte Preta hoje, o Tricolor diminui a distância para um pontinho apenas. E o time de Cuca joga amanhã, fora de casa, contra o Coritiba. Parada duríssima. Lembrando: o vice-campeonato dá a vaga direta à fase de grupos da Libertadores.

2) Promoção de ingressos: a compra de uma entrada vale outra de graça. A direção aposta nisso para ver o Olímpico cheio hoje à noite. Cinco mil ingressos já foram vendidos, o que garante 10 mil torcedores no estádio, mais os sócios. Ao menos 30 mil pessoas vão hoje à Azenha. Mas a chance de chegar próximo dos 40 mil existe.

3) Garantir vaga na Libertadores: é remota, mas a chance de o Tricolor garantir vaga na Libertadores com quatro rodadas de antecedência existe. Ganhando, o Grêmio vai a 63 pontos. Caso Botafogo, Vasco e Inter percam, o time se garante na maior competição continental em 2013. E aí, mais tranquilo, pode passar a priorizar o título da Copa Sul-Americana.

4) É no Olímpico: hoje o Olímpico entra em seu último mês de vida para jogos oficiais. Há motivo maior para ir do que esse?

RODADA DE SÁBADO
Serão dois jogos: Cruzeiro (9º, 43) e Santos (11º, 43) brigam diretamente pela garantia de um lugar na Sul-Americana 2013 - isso, é claro, se forem mal na Copa do Brasil. É uma briga de objetivo remoto, sem apelo aparente, mas que existe. A Ponte Preta (10º, 43), adversária gremista hoje, é uma das equipes que já enxergou isso. No Rio, o Flamengo (14º, 41), praticamente garantido na elite, recebe o Figueirense (19º, 29), praticamente rebaixado.

Pela Série B, o jogão é entre São Caetano (5º, 61) e Atlético-PR (4º, 62), no ABC Paulista. Briga direta por vaga na elite.

Grêmio Hoje e Sempre
Quem quiser saber mais sobre o livro pode ouvir entrevista hoje, às 15h, comigo e Fernando Leite, direto da Feira do Livro de Porto Alegre. É na Rádio Bandeirantes.

Comentários