Foi-se a toalha

O Atlético-MG (2º, 64) atirou a toalha: tanto a da luta pelo título como a que secava o Fluminense (1º, 73). Jogar no Couto Pereira sabidamente é complicado, mas o time de Cuca tinha a chance de aproveitar o empate do Flu no Morumbi para diminuir a diferença para 6 pontos. Ainda assim, mesmo ganhando, seria difícil o título. A derrota por 1 a 0, gol de pênalti de Deivid, sepulta de vez as chances de reconquistar o Brasil após longos 41 anos de jejum. Os próprios jogadores admitiram isso após a partida.

Resta, ao Galo, manter-se na segunda colocação. O vice-campeonato é importante para dar vaga direta à fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Esta é a única briga que permanece viva na ponta de cima. Atlético-MG e Grêmio (2º, 63) estão separados por apenas um pontinho. As tabelas são parecidas em termos de complexidade. A briga será ótima.

O Coritiba (10º, 45) livrou-se definitivamente de qualquer risco que pudesse haver de ser rebaixado. A luta, agora, é ficar entre os nove primeiros e assegurar um lugar na Sul-Americana do ano que vem, caso a Copa do Brasil do clube seja ruim, claro. O Coxa, é bom lembrar, está no G-4 do returno. Só Fluminense, Grêmio e São Paulo fazem campanha melhor nesta segunda metade do campeonato. O Galo é só o 10º no hipotético "Clausura" brasileiro.

Araraquara: o Palmeiras (18º, 33) está praticamente rebaixado. O 2 a 2 com o Botafogo (5º, 51) poderia ter sido ainda pior, uma derrota, não fosse um golaço de Barcos já nos acréscimos. O resultado deixa a equipe há sete pontos do Bahia (16º, 40), que faz o limite entre a salvação e o inferno. Já na rodada que vem o Verdão poderá ser rebaixado. Isso se o STJD não mudar os rumos do campeonato, claro.

Rio de Janeiro: dizíamos ontem: enfrentar o Vasco (7º, 50) era a grande chance do Sport (17º, 36) de ganhar uma importante partida fora de casa. Foi 3 a 0 em São Januário, fora o baile. A vitória do Bahia, no entanto, manteve as chances de salvação pequenas. Sexta derrota consecutiva do Vasco. A torcida cruz-maltina crucificou Cristóvão pela queda na virada do returno, mas perdas como Diego Souza é que minaram a equipe. Marcelo Oliveira não deve ficar para 2013.

Taguatinga: o Atlético-GO (20º, 23) está matematicamente rebaixado. Levou 2 a 0 do Corinthians (8º, 50) na capital federal. Nenhuma novidade.

São Paulo: vitória importantíssima do Bahia (16º, 40), 1 a 0 sobre a Portuguesa (15º, 40), no Canindé. Além de vencer um adversário direto, o time de Salvador se viu pressionado pela goleada do Sport sobre o Vasco. Perdendo, poderia ficar a um ponto da degola. Volta a ter certa folga, mas nada que garanta tranquilidade.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 - 34ª RODADA
CORITIBA (1): Vanderlei; Victor Ferraz (Júnior Urso), Luccas Claro, Escudero e Denis; Willian, Gil, Éverton Ribeiro, Lincoln (Emerson Santos) e Rafinha (Pereira); Deivid. Técnico: Marquinhos
ATLÉTICO-MG (0): Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Leandro Donizete, Serginho (Guilherme), Fillipe Souto (Escudero) e Ronaldinho; Bernard e Jô (Leonardo). Técnico: Cuca
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR); Data: domingo, 04/11/2012, 19:30; Árbitro: Wagner Reway (MT); Público: 18.216; Renda: R$ 319.226,00; Gol: Deivid (pênalti) 8 do 1º; Cartão amarelo: Willian, Gil, Everton Ribeiro, Lincoln, Marcos Rocha, Leandro Donizete e Jô

Comentários

Lique disse…
esse barcos é mais centroavante que o moreno? seria uma boa contrataçao? ou tu acha que ano que vem o grêmio precisa de algo ainda melhor?
Vicente Fonseca disse…
Estava tendo essa discussão com o Lourenço ontem mesmo, Lique. Acho que se equivalem. Não acho que haveria um ganho trocando um pelo outro. São 26 gols a 20 na temporada pró-Barcos, e é preciso considerar que o Moreno esteve um bom período machucado. Acho que o Grêmio está bem de centroavante com ele.
Lique disse…
e o robinho, que deve sair do milan?
Vicente Fonseca disse…
Acho uma ótima. Falta alguém que dê qualidade na base de velocidade neste ataque do Grêmio. Não é característica do Kleber. E o Leandro não é esse cara, longe disso.