Domingo de definições?

Hoje podemos ter algumas das primeiras definições matemáticas do Campeonato Brasileiro. A vaga do Fluminense na Libertadores, a primeira de todas, foi conquistada há duas rodadas. Hoje Atlético-MG e Grêmio podem garantir as suas (precisam secar Internacional, Botafogo e Vasco). E o Atlético-GO, que novidade, deve ser confirmado como o primeiro rebaixado.

O grande destaque da rodada é o jogo do Morumbi, como não poderia deixar de ser. A ver.

São Paulo (4º, 58) x Fluminense (1º, 72): jogo que reúne o melhor time do campeonato e muito provável campeão contra o time que está jogando o melhor futebol do Brasil nas últimas semanas. Não há favoritismo. Vitória são-paulina pode reabrir a disputa pelo título; vitória carioca pode recolocar o Inter na parada pela Libertadores. Jogaço, imperdível.

Coritiba (13º, 42) x Atlético-MG (2º, 64): o Coxa joga para confirmar sua salvação, e o Galo para se livrar da perseguição do Grêmio e tentar encostar no Flu. Parada difícil para o time de Cuca, contra o quinto melhor time do returno.

Náutico (14º, 42) x Internacional (5º, 51): o ânimo do Inter dependerá bastante do resultado do jogo do São Paulo, que terminará um pouco antes. Se der Flu no Morumbi, o Colorado ganha motivação extra para vencer e ficar a quatro pontos de distância do G-4. Mas o Náutico é forte nos Aflitos e há vários desfalques que atormentam a vida de Fernandão. Em princípio, pela escalação provável, o Inter vai a Recife buscar um ponto.

Palmeiras (18º, 32) x Botafogo (6º, 50): focado em anular o jogo contra o Inter, o Palmeiras pouco falou no Botafogo durante a semana. Deveria ter mais cuidado. O time de Seedorf pode, ganhando, voltar a sonhar por um lugar na Libertadores. Jogará no erro palmeirense, o que é uma ótima estratégia para quem enfrenta um time fraco.

Vasco (7º, 50) x Sport (17º, 33): decadente, o Vasco é a grande chance do Sport de vencer fora de casa e mirar mais de perto a saída da zona de rebaixamento.

Atlético-GO (20º, 23) x Corinthians (8º, 47): mesmo que vença, o Atlético-GO pode ser rebaixado nesta rodada. Basta que o Bahia vença a Portuguesa em São Paulo. Ao Corinthians, mais um teste para o Mundial.

Portuguesa (15º, 40) x Bahia (16º, 37): jogo importantíssimo na luta para não cair. Vencendo, a Lusa se salva e afunda um rival direto na lama. O Bahia, caso perca, pode ficar a um pontinho do Sport e dois do Palmeiras. Nem o empate serve no Canindé.

Comentários

Lique disse…
o seedorf tá machucado, não? achei que ele não ia mais jogar esse campeonato.
Vicente Fonseca disse…
Fora do campeonato ele não está, mas coloquei-o no texto apenas como referência técnica do time que ele segue sendo.