Um jogaço e dois pontos perdidos

Huth tenta segurar Rondón: empate ruim em casa para o Leicester
A empolgante campanha do Leicester no Campeonato Inglês sofreu um revés hoje à tarde. Jogando em casa, o time de Claudio Ranieri saiu perdendo para o West Bromwich (13º, 35), virou o placar, mas acabou cedendo o 2 a 2 no segundo tempo. Com 57 pontos, pode ser alcançado pelo Tottenham (2º, 54), que amanhã visita o West Ham. O resultado também foi bom para Arsenal (3º, 51) e Manchester City (4º, 47) - este tem um jogo a menos.

Foi um raro jogo no qual o líder britânico teve muito mais posse de bola que o adversário. Foi também uma das melhores partidas da temporada na Inglaterra. Os minutos finais, com pressão total do Leicester, foram empolgantes. Com uma raça incomum (ou comum para os padrões deste time), todas as divididas eram vencidas pelo time da casa. Mas a forte bola aérea defensiva do West Bromwich falou mais alto, suportando a forte pressão.

A rodada desta terça teve como outro destaque a vitória do Chelsea, fora de casa, sobre o Norwich (17º, 24), por 2 a 1. Os gols foram dos brasileiros Kenedy e Diego Costa. Alexandre Pato ficou no banco, mas não foi aproveitado pelo técnico Guus Hiddink.

Em tempo:
- Pela Copa Itália, o Milan espantou a zebra: fez 5 a 0 no Alessandria e garantiu vaga na final, onde deve pegar a Juventus. A definição sai amanhã. A Inter só elimina a equipe de Turim se derrotá-la por quatro gols de diferença no San Siro.

- Trágica e precoce a perda de Leonardo, ex-atacante do Sport, aos 41 anos. Nossos sentimentos à torcida do rubro-negro de Recife.

Foto: West Bromwich/Divulgação.

Comentários