O time que voa na Libertadores

Mejía salta contra o Peñarol: Atlético Nacional é 100%
Começar a Libertadores patrolando todo mundo nem sempre é sinal de que a equipe irá longe na competição. Ainda assim, seria uma injustiça não notar o excelente começo de competição que vem realizando o Atlético Nacional.

A equipe colombiana não sentiu a perda do técnico Juan Carlos Osorio, ocorrida no ano passado para o São Paulo. Pelo contrário: manteve o padrão de jogo, o dinamismo de esquemas táticos, e se afirma cada vez mais. Parece cada vez mais madura para brigar de fato pelo título continental, e os resultados dizem tudo.

Primeiro time a fechar o turno da fase de grupos com nove pontos e 100% de aproveitamento, o Atlético Nacional vem sobrando em uma chave relativamente complicada. Depois de bater Huracán e Sporting Cristal com autoridade, enfiou 2 a 0 hoje no Peñarol, em jogo no qual o placar ficou barato para os uruguaios.

A derrota complica os pentacampeões da América, mas não lhes tira as chances de classificação. Com 1 pontinho, o Peñarol está atrás de Huracán (3) e Sporting Cristal (4), que venceu os argentinos por 3 a 2 e assumiu a vice-liderança. Porém, o time de Diego Forlán ainda jogará duas vezes em casa. Tem condições de chegar às oitavas, mas precisará ir bem além do futebol pobre que vem desempenhando.

No Grupo 7, o Emelec tropeçou: ficou no 2 a 2 com o lanterna Olimpia em casa, em jogo no qual perdia até os 44 do segundo tempo. Caso o Pumas derrota o Deportivo Táchira fora de casa amanhã, dispara na liderança exatamente do mesmo modo do Atlético Nacional no Grupo 4.

Nada de zebras, mais uma vez
A previsibilidade da Liga dos Campeões permanece. Wolfsburg e Real Madrid confirmaram o favoritismo contra Gent e Roma e chegaram às quartas. Amanhã, sim, teremos emoção, com Zenit e Chelsea tentando reverter as vantagens de Benfica e Paris Saint-Germain jogando em casa.

Foto: Peñarol/EFE.

Comentários