Vitória do Peru deixa a Argentina no penúltimo lugar das eliminatórias para a Copa de 2018

Argentina de Mascherano pode virar o ano novo na lanterna das eliminatórias
Ainda é muito cedo para desespero, mas é inegável: o começo da Argentina nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 é preocupante. Passadas três rodadas, a equipe de Tata Martino ainda não venceu. Foram dois empates e uma derrota, sendo que dois destes três jogos iniciais foram em casa. No momento, somente a Venezuela, que perdeu suas três partidas iniciais, está atrás dos vice-campeões mundiais na classificação.

Ao empatar em 1 a 1 com o Brasil, a Argentina finalizou o clássico no já modesto 8º lugar. A situação piorou na madrugada deste sábado, quando o Peru, com um gol de Farfán, derrotou o Paraguai por 1 a 0, em Lima. O resultado coloca a equipe do argentino Ricardo Gareca na 8ª colocação, com 3 pontos, um a mais que os argentinos.

O pior de tudo é que as perspectivas para a próxima rodada não são exatamente animadoras. Mal das pernas, pressionada e desfalcada simplesmente de Messi e Agüero, a Argentina viajará até Barranquilla, onde enfrentará sua tradicional algoz Colômbia. A seleção de James Rodríguez, vale lembrar, vem animada após empatar em 1 a 1 com o Chile, em Santiago, onde teve muito boa atuação.

E mais: se não vencer os colombianos (do também argentino José Pekerman), a seleção argentina terá de aguentar a péssima sensação de estar muito atrás da concorrência por longos quatro meses, já que os próximos jogos de eliminatórias serão apenas no fim de março do ano que vem. Até mesmo virar o ano novo na lanterna é possível, em caso de derrota. Que fase.

Em tempo:
- Depois de a Hungria sair em vantagem na repescagem da Eurocopa, a Irlanda fez o mesmo ao segurar o 1 a 1 com a Bósnia fora de casa.

- Sábado de Série B pode ver o Botafogo campeão, América-MG e Vitória promovidos. Ontem, destaque para a vitória do Paysandu sobre o Luverdense e o empate entre Oeste e Criciúma.

- Nos amistosos europeus, boas vitórias de Espanha e França sobre Inglaterra e Alemanha, com destaque para a volta da tradição e o fim do monocromatismo abjeto nos uniformes. Nada, porém, que seja mais importante do que a tragédia em Paris. Mais um dia triste para a humanidade, infelizmente.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Comentários