Além de vários jogos decisivos, terça de Série B pode ter promoção e rebaixamento confirmados

Sem Campeonato Brasileiro nos próximos dias, a semana de torneios nacionais tem na 35ª rodada da Série B seu grande atrativo. A rodada desta terça-feira poderá confirmar a volta do Botafogo à primeira divisão e a queda matemática do ABC. Serão vários jogos nos quais os dois clubes envolvidos vivem uma verdadeira decisão. Apenas a partida entre CRB (11º, 47) e Paraná (12º, 43), em Maceió, tem jeitão de amistosa.

O vice se decide às 19h
O principal jogo das 19h ocorrerá no Independência. Praticamente promovidos, América-MG e Vitória duelam pelo vice-campeonato. Ambos têm 60 pontos, cinco atrás do líder Botafogo e cinco à frente do Náutico, o primeiro que hoje não subiria. Os três pontos são importantes porque podem também aproximar o vencedor da ponta em caso de tropeço do Fogão e deixar o perdedor não tão confortável em sua situação para subir.

Outro jogo importantíssimo neste horário é Macaé (17º, 38) x Náutico (5º, 55), valendo pelas duas pontas da tabela. Em Mogi Mirim, o Paysandu (9º, 52) tenta se reaproximar do G-4 ao visitar o lanterna da competição. No Heriberto Hülse, o Criciúma (15º, 42) pode praticamente garantir sua permanência na segundona se derrotar o já rebaixado Boa Esporte.

Pedreira para o Botafogo subir hoje
Para a equipe de Ricardo Gomes voltar à Série A, basta vencer o Luverdense (10º, 51). Mas não será fácil: o jogo será no Mato Grosso, e a equipe da casa ainda luta pelo G-4, embora sua situação não seja fácil. O jogo é às 21h30.

No caldeirão do Presidente Vargas, há outro confronto neste horário que será de arrepiar: Ceará (16º, 38) e Bragantino (6º, 54), duelo de dois times em grande fase, mas em situações totalmente opostas na tabela. No mesmo horário, o Bahia (8º, 54) tem tudo para se recuperar e voltar a encostar no G-4: receberá o praticamente rebaixado ABC (18º, 28), que deve ter sua queda confirmada hoje.

Outros dois jogos das 21h30 são importantes para os destinos da competição: em Recife, o Santa Cruz (4º, 55) recebe o ainda ameaçado Oeste (14º, 42) precisando da vitória para se manter no G-4, duelo parecido com o de São Luís, onde o Sampaio Corrêa (7º, 54) recebe o Atlético-GO (13º, 43).

Comentários