Carta na Mesa - Ed. 205 - 01/08/2013

Já está disponível para download a edição desta quinta-feira do Carta na Mesa. Em destaque, a polêmica sobre o Gre-Nal com torcida única, o clássico dentro de campo e a derrota gremista para o Corinthians.

Lembramos sempre que o programa é transmitido sempre às segundas e quintas-feiras, das 13h às 14h, pela Rádio Estação Web, e chega a diversos rincões do Rio Grande do Sul (e do planeta) por outras seis emissoras parceiras - Rádio Melodia FM (Pelotas), Rádio Tertúlia Web (Três Passos), Rádio Itapuã FM (Viamão), Rádio Encosta da Serra FM (Dois Irmãos), IFC Rádio (Caxias do Sul) e Rádio Tupancy FM, de Arroio do Sal.

Download - 4shared
Download - Media Fire



Ficha técnica
Gravação: Rádio Estação Web, 29/07/2013
Duração: 64'12"
Mesa: Vicente Fonseca, Igor Natusch e Felipe Prestes.
Técnica: Rogério Barbosa
1º bloco: Gre-Nal com duas torcidas.
2º bloco: Corinthians 2 x 0 Grêmio.
3º bloco: prévia do Gre-Nal dentro de campo.
De Chiripa: Occitania.

Comentários

Lique disse…
fui a dezenas de grenais, tanto no beira-rio quanto no olímpico. não lembro de maiores problemas dentro do estádio, entre as duas torcidas. algum corre-corre, como acontece de vez em quando, até sem torcida adversária. e teve a dos banheiros químicos, que foi um problema pra mim por que a fumaça que subia impedia minha visão. os caras que queimaram os banheiros químicos deveriam ter sido suspensos de jogos de futebol por ANOS, isso me parece óbvio.

o único problema grave que tive foi na saída do jogo de 2006, o grenal do pedro jr. fui na torcida colorada, com minha namorada da época e um amigo, ambos colorados. durante o jogo, tranquilo. xinguei bastante o fernandão (atuando como se fosse um corneteiro clássico) e xinguei o tcheco, no final, que veio na torcida do inter mandar BANANAS (o gesto, não a fruta - o gesto também tem conotação racista? não sei).

agora, na saída, pegamos um T2 (erro). nem tava muito lotado, mas estávamos de pé. normal. passando na frente do olímpico, vimos alguma movimentação na rua, mas estava escuro. estávamos num "ônibus de colorados". logo começaram a estourar vidros, pedras entravam e picavam no chão do bus. o motorista, temendo por um acidente de trânsito, teve que parar o ônibus até que parassem com as pedradas. logo, seguiu acelerando, tentando escapar. agora, o vento soprava livre dentro do ônibus, quase sem janelas, desprotegido. na parede seguinte, descemos correndo e caminhamos por duas quadras, para pegar um taxi. o terror acabou e nos demos conta de que, de repente, teria sido um erro pegar um ônibus na saída de um grenal decisivo. pessoas civilizadas que somos, não vimos o óbvio ululante. o início do fim. o ano seguinte seria o dos banheiros químicos.

-=-=-

quanto ao impedimento do corinthians, o bandeira estava mal-colocado uns dois metros. ficou parado na hora do chute, correu depois, ficou com a visão diagonal, ao invés da paralela. aconteceu o mesmo comigo outro dia, atuando como bandeira. não foi que me atrasei, mas foi uma jogada de contra-ataque, a bola foi correndo mais que eu, não cheguei a tempo. fiquei bem nada dúvida, mas acabei de dando o gol, achei que pode ter sido na linha da bola.
Vicente Fonseca disse…
Os banheiros químicos foram no mesmo ano do Gre-Nal do Pedro Júnior: 2006. Em 2007, naqueles 2 a 0 com gols e Lúcio e Diego Souza, o contingente de gremistas já mínimo, coisa de 2 ou 3 mil pessoas no Beira-Rio.

Muito interessante esse teu depoimento sobre o impedimento, cara. É uma grande novidade para mim, afinal, aqui no Brasil é proibido juízes e bandeiras comentarem o próprio lance. Faça isso mais vezes!
Lique disse…
é verdade, 2006. aquele era o grêmio de RÔMULO, que botou uma bola na trave (um dos únicos chutes a gol do grêmio), e BRUNO TELLES (pai do alex?), que teve a melhor atuação daquele fraco jogo.

opa, não sei se estou infringindo leis da federação australiana! hehe. provavelmente. comentarei anonimamente. ;)

o negócio é que as decisões que tomamos na várzea sempre ficam no campo da opinião, raramente vai ter alguém filmando do ponto de vista do bandeira pra tirar a dúvida.