Um ótimo empate no México



Pelos desempenhos de Palmeiras e Tijuana até agora na Libertadores, o Verdão obteve um ótimo resultado na tensa fronteira do México com os Estados Unidos. O time de Turco Mohamed não havia perdido pontos ainda em casa na competição (até o Corinthians perdeu lá) e o Palmeiras havia perdido todos os jogos no exterior (sequer marcou gol em qualquer um deles), situação que se inverte completamente com mando de campo contrário. O 0 a 0 é sempre o pior dos empates quando há saldo qualificado, mas neste caso tende a encaminhar a classificação alviverde para as quartas de final.

E, talvez, o time de Gílson Kleina merecia até melhor sorte, pois fez boa partida. De todo modo, evitar uma derrota no México, uma viagem de 10 mil quilômetros desde São Paulo, é algo fantástico para quem tem tantas dificuldades técnicas e recém vem de uma decisão no Campeonato Paulista diante do Santos. As chances de ganhar a Libertadores são pequenas, mas é importante ver a evolução da equipe, que deve fazer uma boa Série B e subir sem problemas.

Na Argentina, o Tigre começou bem os mata-matas, vencendo o Olímpia por 2 a 1. O gol fora, no entanto, foi fundamental para os paraguaios, que têm mais time e seguem favoritos para passar para as quartas de final e pegar Fluminense ou Emelec.

Comentários