Tarde de quatro campeões

Falei durante o Carta na Mesa desta segunda que me decepcionei um pouco com os confrontos sorteados para as quartas de final da Liga dos Campeões, mas fui injusto. Ainda acho que o Málaga não é um adversário que empolgue para um confronto com o Borussia Dortmund, mas a fumaceira turca do Galatasaray contra o Real Madrid, com Drogba em campo, promete emoções. E, infamemente, deixei de lado o jogaço entre Bayern x Juventus.

Minha equivocada generalização (como são todas as generalizações) cai por terra justamente com o que teremos hoje à tarde, a partir das 15:45. Nada menos que os quatro campeões nacionais desta temporada de Espanha, França, Itália e Alemanha estarão em campo. É difícil reunir tantos líderes de campeonatos tão importantes da Europa em uma mesma série de quartas de final.

O difícil vai ser escolher o que assistir. O confronto de Paris é mais chamativo. O PSG tem Ibrahimovic, Beckham, mas também uma defesa sólida, a melhor do Campeonato Francês e da Liga dos Campeões. Enfrentará simplesmente o Barcelona, sobre o qual é dispensável qualquer comentário. No entanto, em Munique, o Bayern, candidatíssimo ao título, enfrenta a sólida Juventus, que se aproxima do bi na Itália, eliminou o campeão europeu Chelsea na fase de grupos e tirou o Celtic nas oitavas com um pé nas costas.

É realmente uma pena que os dois jogos ocorram no mesmo horário. A Libertadores, com poucos jogos em horários concomitantes, nos dá a oportunidade de vermos mais grandes jogos sem perder de vista partidas tão boas quanto.

Comentários