Um hexagonal pelo título

O primeiro turno vai chegando em seus momentos derradeiros, e costuma-se dizer que é na virada do campeonato que as brigas começam a se definir. Uma coisa parece clara: dos seis primeiros na classificação atual é que sairá o campeão brasileiro e, provavelmente, quem irá à Libertadores. Poucas equipes atrás disso (talvez o Botafogo, quem sabe o Corinthians, dificilmente o Cruzeiro) são capazes de mudar o panorama.

Só que Grêmio, Inter e São Paulo, se não se cuidarem, podem ver a briga pelo título ficar exclusiva para Atlético-MG, Vasco e Fluminense. Nesta rodada, os três últimos deste grupo de ponteiros não venceram, ao contrário dos três primeiros colocados. A distância do Flu para o Grêmio, que separa um grupo do outro, já é de 4 pontos. Graças à ótima e importantíssima vitória obtida pelo tricolor carioca sobre o paulista, ontem à noite, por 2 a 1.

O Galo segue líder. Venceu o Coritiba por 1 a 0 e vai a 35 pontos, com um jogo a menos. Pode abrir quatro para o Vasco se ganhar o jogo atrasado do Flamengo, ou 11 do Inter - ou seja, 10 de folga para assegurar vaga na próxima Libertadores, algo que o clube não consegue desde 2000.

Neste domingo, haverá dois jogos especialmente decisivos neste hexagonal particular: São Paulo x Grêmio, por um lugar dentro do G-4, e Atlético-MG x Vasco, pela ponta. Vencendo os cariocas, o Galo dispara de vez na ponta e começa a encaminhar o título. Seriam quatro pontos com um jogo a menos, ou 6 para o Fluminense.

Classificação (pontos/jogos)
1- Atlético-MG, 35/14
2- Vasco, 34/15
3- Fluminense, 32/15
4- Grêmio, 28/15
5- Inter, 27/15
6- São Paulo, 25/15

Comentários

Marcelo disse…
Preocupantes estes resultados. Espero que a cachaça mineira comece logo a fazer efeito no time do Ronaldinho.

No campeonato, para o Grêmio, é mais importante ganhar do São Paulo do que da Ponte.
Vine disse…
Calma, ainda há as reflexões do Cuca sobre a existência pra abalar o time... Me preocupo realmente com o Vasco, que vem estável e entrosado.