Ponderações sobre Moledo

Rodrigo Moledo não é do nível técnico de D'Alessandro, Leandro Damião ou Kleber, que saem por lesão mas voltam ainda titulares. Nem vinha jogando tão bem a ponto de manter-se no time por decreto, ou pelo critério técnico que seja. Bolívar teve um fim de 2010 e um 2011 inteiro horroroso, mas desde que voltou à titularidade, com a última lesão de Moledo, os números da defesa melhoraram. Não tanto que justificasse assumir a posição de vez, mas é o que basta para um jogador consagrado se sobressair em relação a um que está relativamente em início de carreira.

Caso Moledo deixe o Inter para jogar no Flamengo, não estará fazendo errado, mas sim apostando em uma mudança de ares. O Fla pode ser um bomba relógio, mas ao menos lá ele deve jogar. É um modo de enxergar a carreira. No Beira-Rio as chances de fazer parte de um grupo vencedor, que dispute grandes competições e posições na parte de cima da tabela são bem maiores que na Gávea, mas as chances de ser protagonista, titular, são muito inferiores. Não apenas pelo fato de o Inter ter um grupo de jogadores mais competitivo, mas porque há duas entidades que não saem da zaga nem por decreto: Bolívar e Índio. Só Dorival Júnior teve coragem de colocar o General na reserva. Bastou ele sair e isso foi revogado. Com Juan, a situação de Moledo só piora.

No Inter, Rodrigo Moledo poderia ganhar experiência com nomes que já conquistaram inúmeros títulos em sua posição, mas a chance de jogar é muito menor. Além disso, ele chegará aos 25 anos daqui a alguns meses, não é mais um guri. Precisa mesmo jogar. Se sua mulher de fato deseja sair de Porto Alegre, fica ainda mais difícil segurar - e julgar sua opção.

O Inter, por um lado, se livra de um problema. Com a informação da insatisfação com a reserva vazada, Moledo poderia ter clima difícil para continuar no Beira-Rio. Mas também perde um zagueiro que, se não é brilhante, é no mínimo útil. E jovem, que é algo que falta ao elenco colorado nesta posição. Pode-se abrir espaço para quem vem das categorias inferiores. Dalton, por exemplo, ainda não disse a que veio.

Apertura
Hoje começa o Campeonato Argentino, que enfim terá transmissão ao vivo em canais de esportes, no caso a Fox Sports. A emissora exibirá três jogos ao vivo neste final de semana, além de um em VT. O primeiro jogo é hoje, às 21:00: Vélez Sarsfield x Argentinos Juniors. Sábado, às 14:00, tem Racing x Atlético Rafaela e o VT de Quilmes x Boca Juniors, às 22:00. No domingo, às 19:00, tem River Plate x Belgrano. O Esporte Interativo também transmite pela internet, para quem não pega o canal por TV aberta.

Não deu
O futebol feminino do Brasil começou muito bem a partida diante das campeãs do mundo, pressionando, fazendo marcação pressão na saída de bola, mas novamente pecou pelas oportunidades perdidas. Marta, em Londres, não brilhou como de costume. Japão 2 a 0, semifinalista, pegará a França. E cresce a pressão pelo primeiro ouro da história do futebol masculino. Nunca o Brasil foi tão favorito como agora.

Comentários

Vine disse…
Realmente, existe uma sina nesse plantel. Mal trouxeram o quarto zagueiro do grupo e um deles já se rebela e quer sair. Como os guris da base não são muito aproveitados, talvez o time peque novamente se começarem a ocorrer lesões e suspensões...
Vine disse…
Realmente, existe uma sina nesse plantel. Mal trouxeram o quarto zagueiro do grupo e um deles já se rebela e quer sair. Como os guris da base não são muito aproveitados, talvez o time peque novamente se começarem a ocorrer lesões e suspensões...
Anônimo disse…
Acordemmmmm!
Moledo é muito melhor que Bolivarrrrr!