Uma tarde de reencontros

A tarde marcará o reencontro de Internacional e Grêmio com personagens marcantes de sua história. No caso colorado, Paulo Roberto Falcão é ídolo dos torcedores, respeitado pelos jogadores e por Dorival Júnior, mas saiu brigado com a diretoria no ano passado - especialmente o presidente Giovanni Luigi. Já a relação de Ronaldinho com o Grêmio é muito diferente. Mesmo com seu espetacular começo de carreira no clube, é detestado por quase a totalidade da torcida. Virou persona non grata no Olímpico (onde atuará hoje pela última vez), e será o mesmo na Arena.


Para o Inter, um empate já não será ruim, embora o Bahia seja daqueles times que um candidato a título tem que vencer fora de casa. Após a derrota para o Botafogo, o pacto feito era de 4 pontos fora, contra Sport e Bahia. Três já foram trazidos de Pernambuco. Mais três significariam um time à beira do G-4 tendo duas partidas em casa - contra Cruzeiro e Santos. Uma vitória hoje alavanca a campanha colorada, portanto.


Já o jogo do Grêmio é bem mais decisivo. Ganhando hoje, o time termina a rodada na vice-liderança, ultrapassa o Atlético/MG e ganha gordura para jogar com os mesmos Santos e Cruzeiro, só que longe de Porto Alegre. É confronto direto, contra Ronaldinho, valendo a consolidação da campanha e a segurança para as próximas duras rodadas. Tudo isso, aliado a este domingo espetacular que faz neste inverno com cara de primavera da capital gaúcha não me fazem pensar em menos de 30 mil pessoas na Azenha hoje à tarde.


A rodada
O Fluminense já começa a aparecer como um dos principais candidatos ao título. Ao vencer o Náutico por 2 a 0 nos Aflitos chega aos 15 pontos e é o único invicto da competição. Tem elenco de sobra e foco voltado exclusivamente para o Campeonato Brasileiro.


A vitória do Vasco de virada sobre a Ponte Preta (Lucas entregou um gol e fez o pênalti que determinou a derrota da Macaca) impede o Grêmio de terminar a rodada como líder. Agora, esta possibilidade só está aberta ao Galo.


Seedorf
O holandês tem 36 anos. Veterano, mas não acabado para o futebol, como muitos podem se apressar em dizer. Seu jogo nunca foi tanto físico, mas pensante. É um multicampeão: ganhou quatro vezes a Liga dos Campeões e outras quatro o Mundial Interclubes. É uma bela tacada do Botafogo, que pode abrir as portas do Brasil para grandes nomes do futebol europeu. Tomara que dê certo.


Em tempo:
- Nem é preciso destacar que o jogaço do domingo é a final da Euro. Basta lembrar que Espanha são os últimos dois campeões mundiais, e os espanhóis ainda são os atuais donos da Europa. 

Comentários

Lique disse…
seedorf ir pro botafogo e' inacreditavel. ele ainda era um dos melhores do milan, mesmo na temporada passada. fara' diferenca no botafogo. pena que o abreu deve estar de saida.

ps: tem um problema na ultima frase do post.