Objetivo cumprido, mas...

O Internacional poderia ter saído de Salvador com uma vitória. Não tanto pela atuação da equipe, que foi fraca, mas porque é um time bem superior ao Bahia e, nas poucas vezes em que tentou pressionar o adversário, quase marcou. Apesar do segundo tempo horroroso no Pituaçu (13 mil pagantes), onde a equipe quase teve a desvantagem do primeiro tempo ampliada para 2 ou 3 a 0 nos minutos iniciais.

O objetivo estipulado por Dorival Júnior era conquistar 4 pontos dos 6 disputados no Nordeste. Embora pudesse ser melhor, foi cumprido à risca. Agora, há dois jogos seguidos em casa - embora não se saiba o estádio ainda. Primeiro o Cruzeiro, depois o Santos. Os mesmos adversários do Grêmio, com a vantagem de ser no Rio Grande do Sul. Neste caso, se houver um pacto, ele deve ser pelos 6 pontos. Está na hora de voltar à zona da Libertadores.

Rio de Janeiro: menos de 7 mil pessoas viram a virada do Flamengo (8º, 12) para cima do Atlético/GO (20º, 2), 3 a 2. O Fla pouco empolga, mas faz um início de campeonato consistente em termos de resultados.

Curitiba: Tcheco deu o passe para um gol e fez outro, mas o Coritiba (13º, 7) deixou o Sport (11º, 8) virar de 0 a 2 para 3 a 2 em pleno Couto Pereira. Bela vitória do time pernambucano, que aproveitou o fato de o Coxa vir com reservas para conquistar um resultado que poucos obterão fora de casa.

São Paulo: o Canindé recebeu 8 mil pessoas, que saíram satisfeitas com o fato de a Portuguesa (12º, 8) ter segurado o poderoso Santos (18º, 5). O Peixe ainda não estreou no Brasileiro. E vai ficando muito para trás se o objetivo é disputar o título.

Barueri: um público ridículo, inferior a 3 mil pessoas, perdeu o golaço de Júlio César e a boa virada do Palmeiras (17º, 5) para cima do Figueirense (16º, 7). Os 3 a 1 representam a primeira vitória do Verdão no campeonato.

A rodada ainda espera o confronto Corinthians x Botafogo, dia 11, para ser finalizada. Por enquanto, é a de melhor média no campeonato, com 13,6 mil torcedores por jogo. O público do Olímpico é o maior da competição até agora. E o Grêmio, com seus 24,1 mil de média, é quem leva mais gente para os estádios.


Comentários