Rivalidade fria

A rivalidade entre Internacional (4º, 4) e São Paulo (8º, 3) se acirrou bastante nos últimos anos, e ganhou um ingrediente especial em 2012 a partir da briga de ambos por Oscar. O jogo de hoje tinha tudo para ser aguardadíssimo, de alto risco até. Mas o pivô das discussões recentes não estará em campo, pois reforça a seleção. E não só ele: ao todo, são 12 jogadores fora da partida, o que enfraquece bastante os dois lados.

Sem oito jogadores e jogando fora de casa, qualquer ponto obtido hoje no Beira-Rio será lucro para o time paulista. O Inter é favorito, mesmo sem Guiñazu, Kleber, Oscar e Leandro Damião. Tem D'Alessandro de volta, terá Dátolo, recebe Sandro Silva de volta e contará com Dagoberto. Os paulistas contarão, ao menos, com Luís Fabiano - um perigo sempre, e que cresce diante de uma zaga pouco confiável como a colorada.

Mas nada disso deve servir de atenuante para o caráter decisivo do jogo. Sim, estamos apenas na 3ª rodada, mas o Inter, se quer mesmo ser campeão brasileiro, precisa vencer a partida. Não apenas para somar pontos e não perder contato com os primeiros colocados, mas porque o São Paulo é um time forte e concorrente direto nesta disputa por uma futura liderança. Pena que o Beira-Rio está longe de oferecer condições para um jogo deste calibre. Aliás, até quando o Inter continuará jogando num estádio que deveria estar interditado?

Vasco (2º, 6) x Náutico (16º, 1): o Vasco tem tudo para terminar a quarta-feira como líder. Mesmo ainda sem Dedé, é bem mais time que o Náutico e joga em casa.

Atlético/MG (3º, 6) x Bahia (18º, 1): ainda sem Ronaldinho, o Atlético/MG tem como meta brigar com o Vasco para terminar o dia como líder do Brasileirão. André é um desfalque importante, mas o Bahia joga sem quatro titulares, o que enfraquece ainda mais.

Santos (12º, 2) x Fluminense (6º, 4): teria tudo para ser o jogaço desta quarta-feira, mas a seleção desfigurou o Peixe, e as lesões minam o Flu. A lista de quem não joga é ilustre: Neymar, Ganso, Rafael, Borges, Fred, Rafael Sobis, Deco, Thiago Neves... Isso só para citar os principais. Uma pena.

Atlético/GO (10º, 2) x Grêmio (7º, 3): as duas principais atrações estão no banco de reservas. Hélio dos Anjos reestreia no Dragão, três meses após ser demitido, e Kleber volta a ser relacionado para atuar pelo Grêmio. O Tricolor é melhor, mas seu histórico no Serra Dourada é pouco recomendável. Jogo que promete equilíbrio.

Ponte Preta (16º, 1) x Flamengo (9º, 2): dois times em crise jogam no Moisés Lucarelli. Jogo que promete ser tenso. É a primeira partida do Fla sem Ronaldinho. Deivid volta à equipe e deve compor um ataque de dois centroavantes com Vagner Love.

Sport (10º, 2) x Palmeiras (14º, 1): outras duas equipes que não começaram bem a competição e buscam a primeira vitória. O Sport tem sérios desfalques no ataque, mas tem, em casa, uma ótima chance de vitória. O Palmeiras pega um adversário fraco e desfalcado, e também precisa aproveitar a chance para pontuar. Partida deve ser aberta.

Coritiba (20º, 0) x Portuguesa (15º, 1): Coritiba e Portuguesa vão praticamente completos para a partida. Rafinha e Marcelo Cordeiro são os principais desfalques. Mesmo jogando a Copa do Brasil, o Coxa precisa vencer para sair da lanterna - e tem tudo para conseguir isso hoje à noite.

Comentários