Quatro vezes por século

A ideia deste post era apresentar quantas vezes um time que perdeu a primeira em casa por 2 a 0 na Copa do Brasil conseguiu a classificação no jogo de volta. Nem precisamos nos alongar muito: isso só ocorreu uma única vez nas 24 edições do torneio. O Atlético/MG perdeu por 2 a 0 para o Fortaleza nas oitavas de final de 2006 em casa, fez 3 a 1 fora e passou pelo saldo qualificado.

Isso dá uma dimensão de o quanto difícil é a tarefa do Grêmio na próxima quinta-feira, em Barueri. Também por isso, Vanderlei Luxemburgo faz muito bem em escalar titulares domingo, contra o Náutico, nos Aflitos. Por mais que faltem 34 rodadas, o caminho até a Libertadores 2013 para o Tricolor é mais viável pelo Brasileirão que via Copa do Brasil.

Em tempo:
- Sandro Silva se mostra irritado com falta de definição sobre seu futuro. E ele tem razão: se o Inter quisesse mesmo continuar com ele, já teria resolvido a situação junto ao Málaga.

- Beira-Rio não deve abrigar jogos do Inter no primeiro semestre de 2013. Onde jogará o Colorado? O Passo d'Areia e a Ulbra são pequenos demais, o Olímpico, por cláusula junto à OAS, é juridicamente impossível. Caxias do Sul é a saída?

- O São Paulo teve mais sorte que juízo. Com um a menos, sofrendo pressão do Coxa, conseguiu ganhar por 1 a 0, na base da qualidade individual de Lucas. Mas o confronto está totalmente indefinido ainda.

Comentários

Vine disse…
É incrível que até no futebol uma construtora consegue ser prejudicial...
Zezinho disse…
A ideia do Inter e da AG é fechar o Beira-Rio logo. Estivéssemos num mundo menos DOENTE, seria bem tranquilo do Inter jogar no Olímpico, em 2012, e na Arena, em 2013. Como ocorreu na década de 1960, durante as obras do Beira-Rio, e quando o Grêmio jogou no Menino Deus em 1993 e 2005.

Já li que o Inter deverá escolher o Estádio do Vale, comprometendo-se a construir as arquibancadas que faltam pra terminar o estádio - o que seria meio irônico até. Pra nós, sendo arquibancadas metálicas ou de concreto, permanentes ou temporárias, acho excelente. Ganhamos visibilidade e grana, enquanto que pro Inter não fica distante