Os tais 3 pontos

A vitória foi muito melhor que a atuação do Inter hoje à noite. Sem jogar bem diante de um São Paulo quase todo reserva, o Colorado venceu por 1 a 0 e termina a rodada na vice-liderança. Um ótimo resultado, embora o desempenho não seja muito animador.

É verdade que o Internacional vinha sem Oscar, Leandro Damião, Kleber e Guiñazu, mas o São Paulo veio a Porto Alegre sem oito jogadores, o dobro de desfalques. Mesmo assim, Emerson Leão escalou um time ultraofensivo para vencer no Beira-Rio: só um volante, dois meias e um trio de atacantes rápido e perigoso, com Osvaldo, Luís Fabiano e Fernandinho. A equipe paulista realmente começou melhor e parecia bem mais perto de marcar um gol que de sofrer. Tinha qualidade, apesar de tudo.

Aí veio a bola parada, e com ela D'Alessandro. De volta ao time, o argentino cobrou com perfeição a falta que decidiu o jogo e mudou os rumos da partida. Porque a partir dali o São Paulo não foi mais o mesmo: parou de ser perigoso, tinha dificuldades em atacar e via o Inter mais sólido em campo. Mesmo assim, o Colorado seguiu sem jogar um bom futebol. Como o time paulista também pouco chegava, o jogo tornou-se sonolento.

Assim a partida seguiu por boa parte do segundo tempo. Sem criatividade, apesar do excesso de jogadores ofensivos, o São Paulo esbarrava na boa marcação colorada, mas era pouco ameaçado. Nos minutos finais houve algumas trocas de chances, mas nada que pusesse de fato em xeque a vitória do Inter. Destaque para Sandro Silva, mais uma vez: perfeito nos carrinhos e nas coberturas, o volante teve mais uma atuação capaz e justificar um investimento junto ao Málaga para contratá-lo.

Valeu pelo resultado, bem mais que pela atuação. O Inter ainda deve se reforçar, melhorar seu elenco. Por isso, o que importa no momento é pontuar. Domingo a parada é mais complicada, diante do Fluminense. Mas tudo bem até agora: com desfalques e sem o grupo pronto, o Colorado mantém-se no G-4 e está próximo da liderança.

Em tempo:
- A cada dia que passa, o Beira-Rio tem menos condições de sediar partidas do Campeonato Brasileiro. A precariedade das cabines de imprensa e a confusão envolvendo a colocação do banco de reservas do São Paulo são indignas de um estádio da primeira divisão do futebol brasileiro.

Campeonato Brasileiro 2012 - 3ª rodada
6/junho/2012
INTERNACIONAL 1 x SÃO PAULO 0
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Público: não divulgado
Renda: não divulgada
Gol: D'Alessandro 20 do 1º
Cartão amarelo: D'Alessandro, Paulo Miranda, João Filipe, Denílson e Luís Fabiano
INTERNACIONAL: Muriel (6), Nei (5,5), Rodrigo Moledo (6,5), Índio (6) e Fabrício (6); Sandro Silva (7), Elton (5,5), Dátolo (6) (Jajá, 26 do 2º - 5), D'Alessandro (7) e Dagoberto (5,5) (Marcos Aurélio, 39 do 2º - sem nota); Gilberto (5). Técnico: Dorival Júnior
SÃO PAULO: Denis (5), Douglas (5) (Piris, 28 do 2º - 5), João Filipe (5), Paulo Miranda (5,5) e Bruno Cortês (5,5); Denílson (6), Cícero (4,5) e Jadson (5,5) (Willian José, 28 do 2º - 4,5); Osvaldo (5), Luís Fabiano (5) e Fernandinho (4,5) (Maicon, intervalo - 4,5). Técnico: Emerson Leão


Comentários

Rodrigo Cardia disse…
O comentário do Ducker sobre as "cabines" de imprensa no Beira-Rio foi perfeito: assim o Batista desmaia até no inverno.
Rodrigo Cardia disse…
Bah, tô mal: comentei e na hora de linkar o Cão, pus o endereço ANTIGO.
Rodrigo Cardia disse…
Ah, taí o comentário do Ducker que eu falei: http://aovivo.ducker.com.br/2012/06/06/com-cabines-de-imprensa-iguais-a-estas-o-batista-desmaia-ate-no-inverno/