A ordem é abrir vantagem

Todas as dificuldades porque passa o Palmeiras aliadas ao bom momento gremista fazem do Tricolor o time com melhores condições de ser finalista da Copa do Brasil. Mas aí valem todos os clichês: é clássico nacional, clubes com tamanho semelhante, Felipão é matreiro no mata-mata, é 50% em Porto Alegre e outros 50% em São Paulo... E por aí vai.

O último confronto entre as duas equipes é um bom termômetro. No último dia 27 de maio o Grêmio dominou o Palmeiras no Olímpico quase que o tempo todo, e venceu por apenas 1 a 0. O time que atuará hoje deve ser exatamente o mesmo daquela vez, à exceção de Werley, que joga no posto de Naldo. Claro, agora há Kleber no banco, esperando a hora certa de entrar. E o Olímpico será outro, bem mais cheio, com clima de decisão.

O Palmeiras terá três mudanças em relação àquela partida. A principal delas é Daniel Carvalho no lugar de Felipe, o que deixa mais ofensivo, mas menos marcador. Há três perigos básicos no time paulista: Barcos, as faltas de Marcos Assunção (evitá-las próximas à área é lei) e a qualidade técnica de Daniel Carvalho, que não aparece há horas, mas numa hora como essa pode dar as caras.

O Grêmio é melhor tecnicamente, é muito superior em termos de conjunto e joga em casa. Tem tudo para conquistar uma vitória hoje. Se vier com grande diferença ou sem sofrer gols, melhor. Mas o importante é que venha. Qualquer vantagem levada para São Paulo é fundamental, pois mesmo lá a administração de resultado é possível - o Palmeiras não é tudo isso, e jogo será em Barueri.

O jogo da vida
O Corinthians faz hoje à noite uma das partidas mais importantes de sua história. Nas duas vezes em que chegou mais perto do titulo da Libertadores, parou em um rival - o Palmeiras, em 1998 e 2000. Agora, tem pela frente o Santos. Um time mais técnico, mais brilhante, mas que tem Neymar voltando agora de uma longa viagem com a seleção pelos Estados Unidos. Ninguém sabe como está sua cabeça e seu corpo após este desgastante começo de mês.

Em tempo:
- O dia de jogaços tem, às 13h, Dinamarca x Portugal, e, às 15h45, Holanda x Alemanha. Rodada eletrizante pelo grupo da morte da Euro.

Comentários

Sancho disse…
Ganhamos de 1-0, e o Palmeiras teve um pênalti não marcado.

Volta Kléber (Judas 30, para os palmeirenses), o que aumenta nossas chances de gol.

Faltou um clichê: ninguém ganha de véspera.

Aguardemos!