Mais perto que nunca

Em 2000, o Corinthians também venceu a primeira partida das semifinais da Libertadores. Mas era contra o Palmeiras, quando não havia fator local. Agora, derrotou o Santos, também um rival, mas jogará num Pacaembu lotado de corintianos gritando a seu favor. É jogo fora de casa para o Peixe.

Mas, obviamente, nada está decidido. Até porque qualquer vitória santista deve classificar o time da Vila. Somente o 1 a 0 não serve, mas mesmo assim levaria para os pênaltis. O resultado obtido pelo Corinthians ontem na Vila Belmiro, golaço de Emerson, é ótimo - mas não define o confronto. A vantagem não é tão grande como tem se falado. E o Corinthians, lembremos, é especialista em ser eliminado da Libertadores na capital paulista. Nos últimos anos, isso ocorreu em 1999, 2000, 2003, 2006 e 2010. Nestes últimos três anos citados, a eliminação ocorreu no Pacaembu. Em 1996, uma goleada sofrida neste estádio para o Grêmio no jogo de ida foi que causou a morte do time na competição.

Hoje tem o primeiro confronto entre Boca Juniors x Universidad de Chile, na Bombonera, abrindo a outra semifinal. Há também São Paulo x Coritiba, para começar a ver quem pega, muito provavelmente, o Palmeiras de Felipão na decisão.

Em tempo:
- O Inter faz bem em descartar Ceará. A equipe de Dorival Júnior não precisa de um lateral médio veterano, e sim de apostas jovens para renovar o elenco. Cláudio Winck teve contrato renovado justamente para ser o reserva de Nei.

- Forlán é outra história. Mesmo com 33 anos, seria um excepcional acréscimo. Mas não virá, pois há excesso de estrangeiros. Seriam cinco, para três vagas. Bolatti e Guiñazu seriam os alijados, caso o uruguaio viesse. Além disso, o alto preço (5 milhões de euros) não valeria à pena ser pago, pois a idade avançada dificultaria uma revenda.


Comentários

Vine disse…
O Independiente queria comprar (ou alugar)o Bolatti. Sendo assim, não haveria porque não trazer Forlán. Acréscimo gigantesco, talvez até mais que Nilmar, e por um preço menor. Pra mim vale muito a pena.
Vine disse…
O Independiente queria comprar (ou alugar)o Bolatti. Sendo assim, não haveria porque não trazer Forlán. Acréscimo gigantesco, talvez até mais que Nilmar, e por um preço menor. Pra mim vale muito a pena.
Zezinho disse…
Se confirmada, Corinthians x Boca será a final mais justa dessa Libertadores. Impressiona o pragmatismo das ovelhas do Pastor e sua regularidade.

Aliás, e o Ganso, hein? Como disse o Mauro Cezar, 'é um craque imaginário: não joga e segue valorizado'