Quem pega o Boca?

A goleada em cima do Botafogo não pode enganar o Fluminense. A equipe de Abel Braga foi a primeira colocada geral na fase de grupos da Libertadores, está prestes a ser campeã carioca e tem, provavelmente, o elenco mais completo do futebol brasileiro. Mas é verdade que o Inter também tem um grupo de nível semelhante ao do Tricolor Carioca, tem mais tradição em Libertadores e precisa de um empate com gols para sair do Engenhão com a vaga.

O time de Dorival teve desempenho irregular na temporada? O de Abelão também teve. Embora seus resultados sejam melhores, e o time, em jogos mais fortes, tenha dado melhor resposta. Mesmo assim, o Fluminense perdeu, por exemplo, para o Boca Juniors, e no Rio. Aquela derrota pode servir de aprendizado, mas também de alerta. São dois grandes times, embora não plenamente ainda afirmados. O Flu é um pouco superior, tem leve favoritismo, mas isso nunca ganhou jogo algum. Só fez perder.

Muito do que ocorrer neste jogo deve passar pelos dois articuladores das equipes. Deco, que deu show na final do Carioca, e Oscar, para quem os olhos se voltam por conta da batalha jurídica em que está envolvido há dois meses, são nomes que podem, de fato, desequilibrar a partida. Os sistemas táticos são parecidos, as forças também. Alguém lembra que este é o duelo entre o melhor e o pior classificado da fase de grupos da Libertadores?

Os outros jogos
Todo o favoritismo é santista, e não importa que o Bolívar esteja à frente. A vantagem mínima, o 1 a 0 basta. Não há altitude, mas haverá Neymar. Em Santiago, a parada é dura. A Universidad de Chile é bem superior ao Deportivo Quito, mas levou 4 a 1 no Equador e precisa golear para seguir adiante. Tarefa difícil, mas não impossível. Jogaço.

Copa do Brasil
Todos os que lutam pelo título secarão bravamente o São Paulo hoje. O Tricolor recebe a Ponte Preta depois de ter perdido por 1 a 0 em Campinas. Eliminar a Macaca não será fácil. Em fevereiro, no Moisés Lucarelli, o time de Leão fez 3 a 1 na Ponte, resultado que seria suficiente para garantir a vaga hoje. Mas eram outros tempos, e outras circunstâncias, sem a mesma pressão. Quem passar pega o Goiás.

Ainda hoje, o Grêmio conhecerá seu adversário nas quartas de final. Bahia x Portuguesa jogam a partir das 19h30, em Salvador, após o 0 a 0 do Canindé na ida. Outro jogo imprevisível. Mas o Bahia é melhor time, hoje em dia.

Em tempo:
- Vagner Mancini demitido do Cruzeiro. Entre outras razões, por escalar um time aberto demais. Já se fala no nome de Celso Roth em Belo Horizonte. A crise da Raposa parece não ter fim. E o Brasileirão começa daqui a 10 dias...

Comentários

Vine disse…
Aguardem um Cruzeiro avassalados no início do campeonato...