Classificação tranquila

O Grêmio não precisou fazer uma grande partida para passar com tranquilidade pelo Ipatinga. Foi um jogo lento, devagar, quase parando. O gol logo no comecinho facilitou as coisas, encaminhou a vaga e foi o sinal para que o time de Vanderlei Luxemburgo poupasse esforços o máximo que podia. Sofreu um ou outro susto, mas passou de fase, e com goleada, o que era a expectativa que se tinha.

Marco Antônio voltou ao time formando o meio ideal, que tanto deu certo até agora neste ano. Foi o quarto jogo desta meia-cancha, a quarta vitória, a terceira por goleada mais o Gre-Nal. Marco não fez boa partida, longe disso: errou muitos passes que ajudaram o fracasso de André Lima. Mas mostrou porque é um jogador importante: achou Bertoglio sozinho com um belo passe, abrindo o placar logo aos 2 minutos.

Houve algumas poucas chances criadas pelo Grêmio no primeiro tempo, a maioria em chutes de longe. O Ipatinga se soltou como não conseguira no Ipatingão, mas faltava qualidade. Embora na segundona mineira, frise-se que não é um time tão sofrível. Aliás, disputará a Série B. Teoricamente está entre os 40 melhores do país. No segundo tempo, poderia ter empatado, mas Jônatas Obina perdeu cara a cara com Victor, após falha de Gilberto Silva e Werley.

A entrada de Miralles no lugar de Bertoglio recebeu reclamações de torcedores, que preferiam André Lima. Mas o fato é que Facundo cansou, e Miralles entrou muito bem no jogo. Em seu terceiro jogo no ano, marcou seu segundo gol, e em partidas consecutivas. Três dos seus quatro gols pelo Grêmio foram similares: puxou para dentro de arrematou de direita, no ângulo, colocado. Não é coincidência, é característica. Por certo, será melhor marcada pelos adversários gremistas de agora em diante. Léo Gago, no seu estilo, marcou o terceiro e fechou o placar.

Não há grandes consequências neste resultado. O Grêmio chega nas oitavas com tranquilidade, quatro vitórias em quatro jogos. Seja contra Náutico ou Fortaleza, é favorito. O Timbu está na elite, é melhor que o Ipatinga, mas vem em crise; os cearenses, por sua vez, estão atrás do Ipatinga, na Série C, mas vive momento melhor. O Grêmio é bem superior a ambos, e se for um confronto mais complicado que os últimos dois será muito pelo maior peso da camisa em relação a River Plate/SE e os mineiros eliminados hoje à noite que pela bola que vêm jogando os dois times.

GRÊMIO (3): Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Felipe Nunes); Bertoglio (Miralles) e André Lima (Leandro).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
IPATINGA (0): Bruno; Fabinho (Laécio), Cláudio Luiz, Azevedo e Bruninho; Leanderson, Everton, Leandro Brasília (Diney), Marcel (Kaká) e Wellington Bruno; Jônatas Obina.
Técnico: Ney da Matta

Copa do Brasil 2012 - Segunda Fase- Jogo de volta
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS); Data: quarta-feira, 11 de abril de 2012, 19h30; Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ); Público: 15.775; Renda: R$ 170.313,25; Gols: Bertoglio 2 do 1º; Miralles 32 e Léo Gago 39 do 2º; Cartão amarelo: Gilberto Silva, Léo Gago, Kaká, Fabinho e Wellington Bruno

PRÓXIMOS JOGOS
Grêmio x Ypiranga - Gaúcho - domingo, 15/04, 16h - Olímpico, Porto Alegre (RS)
Tombense x Ipatinga - Segundona Mineira - sábado, 14/04, 16h - Ipatingão, Ipatinga (MG)


Comentários

Anônimo disse…
contra o flamengo o gol do miralles foi de esquerda
Vicente Fonseca disse…
Verdade. Mas a jogada é a mesma. Não tinha me dado conta da qualidade dele em arrematar com as duas pernas de longe.
Anônimo disse…
E o Felipe Nunes, da pra ter esperança, o que achou?
Vicente Fonseca disse…
Acho meio cedo pra avaliar. Entrou muito pouco tempo e não deu pra ter uma noção exata do que pode fazer. Dizem que vem bem nos treinamentos.

Mas tchê, te identifica que fica muito mais legal a comunicação!

Abraço.
Lourenço disse…
Achei boa a entrada do Miralles. Além do gol, ele deu uma sequência às jogadas, participou do jogo, algo que ele só fez na estreia pelo Grêmio, que eu lembre.
Prestes disse…
O gol no início dificulta uma avaliação sobre o Grêmio ontem.

Pra mim foi uma atuação bem fraca, mas a classificação já estava encaminhada, então fica difícil analisar, como eu disse.