Tudo dentro do previsto

As classificações de Arsenal Sarandí e Libertad à fase de grupos da Libertadores já era esperada. Especialmente a dos argentinos, que golearam por 3 a 0 em Buenos Aires e só esperavam para confirmar a vaga no Peru. E o Libertad, mesmo tendo perdido em Quito, é mais time que o El Nacional.

Hoje se decidem mais duas vagas. O Flamengo, embora tenha perdido na Bolívia, parece mais perto dela que o Inter. Fazer 1 a 0 no Real Potosí em casa é menos difícil que segurar uma vantagem em Manizales. Na quinta, será a vez de Tigres e Unión Española decidirem a última classificação que resta. Porque o Peñarol, convenhamos, já eliminou o Caracas em Montevidéu.

A fase de grupos começa na semana que vem. Terça teremos Fluminense x Arsenal (reprise dos 6 a 0 de 2008?) e Defensor x Vélez, dois ótimos jogos para início de conversa. Nesta sexta, publicaremos análise grupo a grupo e, claro, nossas palpitações sobre quem tem mais bala na agulha para seguir rumo aos mata-matas.

Em tempo:
- Com o Inter na Libertadores e o Grêmio jogando amanhã, o Gauchão tem uma rodada discreta nesta quarta-feira. Destaque maior para o clássico dos pequenos porto-alegrenses, entre Cruzeiro x São José, e para o Juventude, que visita o Veranópolis. Domingo, lembremos, haverá um baita Ca-Ju no Centenário.


Comentários