Quero e retruco

Nestas 116 edições em quase 3 anos de programa, o Carta na Mesa realizou uma trajetória de debates, discussões embasadas, bom humor e muita diversão a quem dele participa e aos ouvintes. O Carta na Manga é o único blog esportivo que conheço que tem um podcast radiofônico fixo há tanto tempo ininterrupto no ar. Todo este caminho certamente nos enche de orgulho. O que não significa que ele não possa ser melhorado.

Eis, então, o grande salto. A partir desta semana, meus amigos, o Carta na Mesa será bissemanal. Além dos programas que tradicionalmente ocorrem nas segundas-feiras, teremos às quintas o Estúdio de Rádio da Fabico/UFRGS à nossa disposição. O horário seguirá o mesmo, a partir do meio-dia. A novidade é que o almoço de todos não precisará mais ser sacrificado: o programa passará a ter duração de meia hora, contra os atuais 50 minutos que em média gravamos semanalmente.

É claro que esta mudança acarretará outras: o palpitazo, infelizmente, será extinto. Em um programa mais curto, perde a razão de existir. Os dois quadros exóticos especiais apresentados por Igor Natusch ocorrerão um em cada dia: às segundas, o Minuto Romeno; às quintas, destaque para um campeonato perdido ao redor do planeta. Mas é apenas isso que mudará em termos de conteúdo. De resto, a formatação será exatamente a mesma desde a primeira edição, lá em outubro de 2008. Em time que está ganhando, e bem, não se mexe.

Assim, alcançaremos diversos objetivos. Os programas mais curtos certamente são mais rápidos de realizar o download e, assim, mais convidativos aos ouvintes, que não precisarão reservar uma hora inteira de seus dias para ouvi-lo. Além disso, podemos tratar com ainda mais cuidado os jogos realizados no meio de semana, que muitas vezes ficam abafados pela rodada do sábado e domingo. A escolha da quinta-feira não é por acaso: é um bom intervalo de três dias durante a semana, onde muita coisa acontece - principalmente a rodada da quarta. E ainda permite a projeção do fim de semana. Ademais, teremos agora 60 minutos semanais, contra 45 ou 50 do que tínhamos até então.

A nova fase do Carta na Mesa começa já nesta quinta. Esperamos vocês lá no estúdio - ou, claro, em nossa qualificada audiência.

Comentários

Lique disse…
logisticamente, parece mais mao fazer dois programas ao invés de um. mas se vocês conseguirem, melhor ainda. sugiro 2 de duas horas. heheh.
Vicente Fonseca disse…
Tem a mão de ir até o estúdio mais uma vez na semana. Mas eu iria de segunda a sexta, se fosse possível.

Quem sabe um dia?
Paul disse…
Grande notícia! Por mim, poderia ter todos os dias.

Só um pitaco: eu não entendo nada de som, mixagem, essas coisas, mas observo que para fazer o download do Sala da Redação, que é um programa de uma hora, são só 10 megas (o que facilita baixar e ouvir no serviço, mas não espalhem), enquanto o Carta sempre é de 40 megas prá cima, isso com 40 e poucos minutos. Passo a bola pro Batata então, e vida longa ao Carta na Mesa!
Lique disse…
acho que a qualidade do mp3 do sala é bem mais baixa, mas nao se nota a compressao por ser apenas voz, nao musica. igualmente, os 10 mega do sala às vezes vêm mais lentos que os 40 do carta, por que a taxa de descarga do sala é baixíssima, nao sei o motivo.
Vicente Fonseca disse…
De todo modo, vou falar com o Batata pra ver se podemos deixar o programa ainda mais rápido. Com a diminuição da duração, naturalmente teremos um programa de menor tamanho, 30M mais ou menos.
vine disse…
Ótima novidade. Agora vou conseguir ouvir os programas, por causa da duração huhuhu
Anônimo disse…
pretendo acompanhar. levem o milton nessas.

arbo