É só comparar

Acho que vocês leram algo semelhante com isto antes por aqui, certo?

Comentários

Igor Natusch disse…
Tenho orgulho de participar do Carta na Manga, um projeto genial do Vicente que eu espero que cresça mais e mais. Não deixa de ser um "reconhecimento" ao bom trabalho... De qualquer modo, isso mostra que os blogs, cada vez mais, estão claramente pautando a "grande mídia". Só não precisava ser TÃO ESCANCARADO.
Vicente Fonseca disse…
Mandei um e-mail ao editor de esportes, David Coimbra, solicitando explicações sobre o ocorrido. Antes de tomar qualquer providência, quero ouvir o que têm a dizer.

Obrigado pelo apoio, amigos.
Lique disse…
maravilha. não esqueça de nos informar sobre o que o david tem a dizer (sempre confiei nele como um dos bons).

e tenho certeza de que essa história não será ignorada pela ZH impressa. alguma retratação precisa ser feita.
Prestes disse…
Dificilmente não será ignorda, Lique.

Essa prática é comum pelas bandas da Erico Verissimo.
André Kruse disse…
Bem desgradavel isso tudo.

Comigo ocorreu um caso parecido, ainda que numa escala infinitamente inferior.

http://gremio1983.blogspot.com/2008/07/voc-leu-primeiro-aqui.html
Vicente Fonseca disse…
André, não acho que seja uma escala inferior, não. É a MESMA COISA. Só que não tinha Twitter tão espalhado como hoje, e o caso talvez não tomou a proporção que devia.

O pessoal do Impedimento se queixou deles uma vez também.

Desagradável é a palavra mesmo.

Valeu pelo apoio de todos!
Felipe disse…
Vicente, cabe uma ação judicial. Informe-se e, se não houver retratação pública, aconselho a tomar alguma atitude. Abraço!
Sancho disse…
Não creio que o problema esteja na editoria, cuja função não é exatamente checar se a matéria é inédita. O Diogo Olivier assinou a matéria. Se há um responsável, é ele.

Como advogado, recomendo: fique longe do Judicário. Melhor resolver na conversa. Uma mera citação de fonte e pronto.
Vicente Fonseca disse…
Não pretendo mesmo levar isso adiante, Sancho. Acho que eu me incomodaria muito mais do que resolveria o problema. Só a repercussão já me satisfez, por um lado.

O Lourenço mandou um e-mail também ao David Coimbra, que disse ser apenas coincidência. Não acho que seja problema do David em si, só mandei um e-mail a ele por ser o chefe do Diogo.

Quero mais uma vez agradecer o apoio, lamentar profundamente o ocorrido e tocar o barco para a frente.

Abraço.
Sancho disse…
Coincidência não foi. Isso é papo-furado de quem quer defender o colega/subordinado e a empresa.

Custa dizer que irá conversar com o Olivier? E pedir para que ele entre em contato contigo, agradecendo pela "inspiração".

Buscar matéria na internet é absolutamente válido. Mas por que não entrar em contato com quem teve a idéia antes?

Pequenas, mas importantes atitudes.

Abraço.
Vicente Fonseca disse…
Evidente que não foi coincidência. E era justamente a resposta que eu esperava ouvir entrando em contato com eles...
Samir disse…
E tu achas que seria adequado todos nós enviarmos email ao David e ao Diogo, falando que somos leitores do carta e da ZH e que ficamos chocados (sim, termo é gay, eu sei), com a "semelhança" entre as matérias, mas é claro, fazendo referência a data da publicação do teu post, e da publicação da matéria??


Mas na boa, os que estudam jornalismo, não estão surpresos né?