Vencer é a ordem

O momento de incertezas do Internacional passa pelo São Paulo. Talvez não houvesse chance melhor que esta para derrotar o tricolor paulista: um momento em que ele ainda não se encontrou no Campeonato Brasileiro. Ainda aguarda definições de time. A equipe que entra em campo hoje é parecida com a campeã brasileira de 2008. Tem alguns desfalques, alguns reforços, mas é um time, no papel, muito forte.

O problema principal, porém, é o próprio Inter. Enquanto o time do Morumbi vem de vitória em clássico, o colorado vem de derrota. Taison e Índio podem ser barrados pelo que não vêm fazendo em campo e, dizem, o que fazem fora dele. Com eles, outra alteração: a volta de Magrão ao meio na vaga de Andrezinho. Não entendo que este último deixe o time vulnerável: o Inter tem laterais que raramente atacam. O meio-campo do Gre-Nal é possível, mas o modo de jogar do time é que anda esgotado.

Em termos de tabela, vencer é não perder contato com os dois líderes. É o que o Inter tem de melhor: sua colocação na tabela. Após os primeiros 4 jogos do campeonato, com 4 vitórias, o time fez 11 de 24 pontos: 46% de aproveitamento, suficiente apenas para ir à Sul-Americana. Uma correção de rumo é mais do que necessária, e um triunfo hoje à noite seria uma bela tentativa de começar de novo.

Pela vitória fora
O Grêmio é melhor que o Avaí e vem crescendo. O time catarinense ganhou as duas últimas, mas venceu só uma em casa. A Ressacada receberá um número de gremistas capaz de fazer tanto barulho quanto os avaianos. Melhor cenário não há para vencer a primeira longe do Olímpico.

O Gre-Nal arruma a casa, mas a sequência positiva precisa continuar com o triunfo hoje à noite. Vencer o Avaí, e depois o Santo André, significará entrar no G-4. Os confrontos seguintes são complicadíssimos: São Paulo (F), Cruzeiro (C), Palmeiras (F), Barueri (F) e Flamengo (C). A hora de entrar na zona da Libertadores não é recomendável que seja adiada. Além, claro, de seguir consolidando a ideia de time que Autuori vem construindo.

Comentários

Saulo disse…
Inter e São Paulo vão empatar.