Ruy e Fábio Santos

Ruy vem para preencher a vaga deixada por Paulo Sérgio, agora no Vasco, com um acréscimo de qualidade. É um jogador interessante, com capacidade de por vezes centralizar o jogo, liderança, a experiência de 30 anos, boa bola parada e sabe chegar à frente e marcar com razoável eficiência. Pode ser ala e lateral, segundo volante ou até meia. Tem versatilidade. Não entendo ser o melhor colocá-lo de titular neste começo, pois a hora de Felipe Mattioni mostrar seu futebol parece ser esta. Mas caso ele não confirme, ou caso saia antes que possa vir a confirmar, o Grêmio estará bem servido com Ruy. De qualquer modo, tenho a impressão que Celso Roth preferirá Ruy desde o princípio.

Para a esquerda está chegando Fábio Santos, do Santos, reserva do aclamado Kléber. Jogador jovem, de 23 anos. Pouco conheço dele, e por isso mesmo não me atreverei a ir longe numa análise. Jogou também pelo Cruzeiro. Talvez venha para compor grupo, e outro ala canhoto venha. Não sei os destinos de Bruno Teles, Hélder e Anderson Pico. Não se trata de descartar a titularidade deste novo reforço, em absoluto. Caso tenha bom cruzamento, já será um indicativo positivo. Alex Mineiro dentro da área, entre os zagueiros, se colocando bem para cabecear, será uma das principais jogadas gremistas em 2009.

De qualquer modo, em 24 horas o Grêmio já anuncia jogadores para algumas de suas mais evidentes carências no ano que está acabando. Uma incontestável, outra boa e uma aposta. A semana vai acabar bem melhor do que começou para a aflita alma dos tricolores.

Em tempo:
- Giuliano chega do Paraná ao Beira-Rio como grande promessa. Jovem que pareceu bastante maduro nas entrevistas. Naquele Paraná 2 x 0 Inter da Copa do Brasil, única vez que o vi jogar, foi o melhor em campo. Só não pode jogar nas costas dele a responsabilidade de substituir Alex, caso este deixe o clube.

Comentários

Vine disse…
Giuliano portanto é meia? Se não me engano jogava no Goiás em 2006. Bom jogador, não à altura do Alex, claro, mas eficiente.
Anônimo disse…
Acho que não, Vine. Tem apenas 18 anos. Não deve ser o mesmo.
Anônimo disse…
Fábio Santos foi revelado no São Paulo, em 2003 se não me engano. Fez boa temporada em 2004 e era reserva em 2005, ano em que o clube foi campeão da América e do mundo. Depois perdeu terreno, e teve uma temporada meio sofrível no Santos - um contato meu de MSN, santista, me disse "graças a Deus, podem levar", hehehe. Me parece uma aposta bastante interessante. Já o Ruy eu acho mediano, mas façamos a ressalva de que o Brasil não é exatamente um celeiro de bons laterais. Estou satisfeito com as contratações do Grêmio até aqui, acho que estamos montando aos poucos um time bastante competitivo.

Verificação de palavras: MALIES. Mas é como dizem, há MALIES que vêm para bem ;)
Anônimo disse…
O Igor sempre inventa sua verificação de palavras, usahduashduashd

Por falar nisso, a minha agora é

"spatersh"

certamente algum conterrâneo dos "natusch"
Anônimo disse…
A contratação do Ruy com certeza foi catalisada pelo meu voto como melhor lateral-direito do Brasileirão. Tomara que seja isso, porque eu também votei no Kléber, no Ramirez...
Vicente Fonseca disse…
Esse Fábio Santos foi aquele que uma vez quase morreu (ou algo perto disso)?

Natusch bem informado.

Lourenço: fsdkjfdskjkfdjsfds
Lique disse…
pra mim o único jeito de o grêmio não continuar com o problema de lateral esquerdo é se vier lúcio ou jadílson. ou algum fenômeno surpreendente da base. fábios santos... médio. dizem que o gilberto que sair do tottenham. heh.
Lique disse…
ah, confirmaram o fábio ferreira no globoesporte.com.grêmio se mexendo bastante, surpreendemente. bom pra compor o grupo, acho. zagueiro rápido sempre ajuda. e jogador com problema de indisciplina geralmente se ajeita em porto alegre, cidade tédio.
Lique disse…
desculpa a repetição dos comentários, mas FINALMENTE o grêmio ganhou uma do inter nos juniores. Mithyuê é boa promessa, gosto dessas apostas. OLHO NELE.
Anônimo disse…
O Igor sempre inventa sua verificação de palavras, usahduashduashd

CALÚNIA, Prestes! Huahahaaha. Agora, por ex, é EJANDELM, que também deve ser um sobrenome lá no Cáucaso ou algo assim.

No mais, vi os últimos 15mins do GREnal sub-20. Inter pressionando de modo meio atabalhoado, Grêmio focado e segurando bem a partida. Pelos gols, o Mithyuê tem bola no corpo - e a jogada do Bruno Renan no segundo gol é mágica, coisa de louco. Fiquei contente - o goleiro aceitou uma bola totalmente defensável, mas fora isso vamos para a final - e ganhar clássico é sempre bom :)
Anônimo disse…
E agora é BEDDLYPE. Uma pronúncia excêntrica de PELAIPE, talvez? :P
Anônimo disse…
Fabio Santos foi muito criticado por onde passou (Cruzeiro e Santos), não é o tipo de lateral que eu gosto, não é mto veloz, mas é habilidoso. Pra mim é aposta, ao contrário do Jadilson.

Ruy é banco do mattione.

Fábio Ferreira é uma tragédia, não gosto dele, não joga dentro de campo e arruma confusão fora de campo. O que ouvi é que o empresário dele é o mesmo do Alex Mineiro, então pode ter rolado ai uma negociação casada, e como eu sempre falo, casamento não é boa coisa.

Enfim, ouvi uma entrevista do Krieger em que ele tava bem feliz com um nome do exterior que deveria anuncar até quarta-feira, vamos ver o que nos esperar.