Renasce o Corinthians

Foi uma vitória da humildade corintiana. Não que o São Paulo tenha sido arrogante ou entrado de salto-alto. O tricolor entrou para jogar futebol; o Corinthians, para pelear. Soube pôr-se em seu lugar, reconheceu a superioridade técnica do adversário, fechou-se, segurou o quanto pôde e especulou quando dava. Saiu com os três pontos.

Sem Leandro, Muricy puxou Jorge Wagner para a meia e Richarlyson para sua posição de origem, ala esquerdo. Nelsinho fechou-se num 3-6-1 que pendia ao 3-5-2, já que Heverton seguidamente aparecia no apoio infernizando Breno. Sua tentativa de congestionar o meio-campo deu certo. O São Paulo passou a controlar o jogo no final do primeiro tempo, depois de um início equilibrado.

No segundo, o time da casa pouco ambicionou. Muricy ainda trocou Borges, que cansou de perder golos, por Diego Tardelli, que pouco participou do jogo. O Corinthians foi se soltando e levando o jogo em banho-maria. No final, Betão fez 1 a 0 aos 40, saiu chorando de emoção na comemoração. Depois disso, só os corintianos tiveram chances de fazer. O São Paulo se entregou a esse duro golpe.

A se lamentar a postura "não largo o osso" de Rogério Ceni, que jogou o segundo tempo inteiro lesionado sem deixar o goleiro reserva Fabiano entrar. Quis dar uma de herói, vencendo clássico machucado, mas só o que conseguiu foi não saltar no tento de Betão. Ao final, mais uma entrevista provocativa de Vampeta, mais uma vitória de Nelsinho neste clássico e mais uma prova de que a rivalidade pode equilibrar as coisas. Afinal, um time que está 29 pontos atrás vencer o outro é algo que não acontece todo dia.

Campeonato Brasileiro 2007 - 30ª rodada
7/outubro/2007
SÃO PAULO 0 x CORINTHIANS 1
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Público: 38.225
Renda: R$ 657.225,00
Golo: Betão 40 do 2º
Cartão amarelo: André Dias, Fábio Ferreira, Moradei, Gustavo Nery e Vampeta
SÃO PAULO: Rogério Ceni (4,5), Alex Silva (5,5), Breno (4,5) e Miranda (5); Souza (4,5), André Dias (5), Hernanes (5,5), Jorge Wagner (5) e Richarlyson (5,5); Borges (5) (Diego Tardelli, 16 do 2º - 4,5) e Aloísio (5,5). Treinador: Muricy Ramalho (5)
CORINTHIANS: Felipe (6,5), Fábio Ferreira (5,5), Zelão (6) e Betão (6,5); Iran (5,5), Carlão (5,5) (Vampeta, 5 do 2º - 5,5), Moradei (5,5), Carlos Alberto (5), Gustavo Nery (6) e Heverton (6) (Lulinha, 26 do 2º - 5,5); Finazzi (5,5). Treinador: Nelsinho Baptista (6,5)

Foto: Agência Lance

Comentários

Anônimo disse…
São Paulo abriu as pernas como tinha aberto pro Framengo. Não precisei ver o jogo pra dizer isso. Semana que vem os SPCF ganha de novo. Seja lá quem for o adversário.
Anônimo disse…
começaram a abrir as pernas pro corinthians não cair.

semana que vem será a vez de um time de vermelho. nem que seja OBRIGADO.
Anônimo disse…
Os amigos que estiveram comigo no sábado sabem que eu falei e repeti. Maior pedra cantada do ano inteiro - cheguei a mudar o placar do jogo no bolão, e acertei na bucha, ÓBVIO.

Sério, podiam ter tentado disfarçar um pouquinho...
Anônimo disse…
Acho que qualquer possibilidade de suborno bastante improvável, já que o São Paulo é rico e o Corinthians não tem um tostão furado e está encrencado até o pescoço com a PF. Seria muita cara de pau.
Unknown disse…
é muito mais que simplesmente DINHEIRO...

(teoria da conspiração MODE ON)
dfghjklsgkj